quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A beleza do Inverno

Ahhhhhh que felicidade chegar ao Inverno. Como é lindo o frio, os cachecóis, os gorros, as botas, as meias de lã, os guarda-chuvas, as luvas, os casacos, o céu cinzento, a chuva, a trovoada, os dias mais curtos e... As doenças!!!
Chegou o Inverno e com esta estação fofinha já chegaram também as doenças cá a casa. Ao contrário do que podem estar a pensar, o Puto, my little P., está rijo. Fica ranhoso uns dias, com uma tosseira e uns espirros e passa. Mas continua sempre como se nada estivesse a acontecer. Come, brinca, explora a casa, os móveis, as gavetas, os brinquedos como se não houvesse amanhã. Quem está mal sou eu!! Pensei que iria ter um fim-de-semana prolongado adorável. Decorações de Natal, passeio pelos Aliados, bolachinhas de limão e gengibre, brigadeiros de tangerina, carne assada com castanhas, vinho tinto, hmm!!! E tive um fim-de-semana mais que adorável. Dores de garganta, tosse, espirros, febre, frio, funguice e ranhoca, ar de cadáver ambulante... Não é maravilhoso o Inverno?? 5 dias depois e já medicada (e podem adivinhar o quanto eu odeio tomar medicamentos...) o cenário mantém-se. Isto já não é gripe, já não é infecção respiratória. É macumba!!!!! Parece que um comboio me atropelou. E, confesso, essa é a única maneira de me manter calada (sempre que digo alguma coisa fico com falta de ar)!

E assim sendo, solicito-vos alguma mezinha que possa ser melhor que o camião de medicamentos que estou a tomar, porque isto não está a resultar. Conhecem alguma coisa? 

Sem comentários:

Enviar um comentário