terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lego

Meus amigos, hoje vivi uma tarde de infância.

Durante a manhã, vi numa loja caixas e caixas e mais caixas de Lego! Entrei e não resisti. Comprei uma caixa para construção de uma casa!

Quando era miúda, construía imensas coisas, mas confesso que a minha preferência sempre foi para as casinhas, com fogão e chaminé, com caminhas e salas. Hoje fiz igual.

Fiquei surpreendida com os pormenores com que a Lego nos brinda nos dias de hoje. Há 25 anos não eram tão requintados. Foi uma emoção pegar nas peças e ver algo surgir.

Lembrei-me de algumas tardes com o meu pai, quando ele ainda tinha que ajudar-me (e mesmo quando não tinha porque ele próprio também adorava). É verdade, hoje não fui ao cemitério, porque nunca vou a 1 de Novembro. Recuso-me. Esse é, para mim, um acto solitário, de recordação e alguma tristeza provocada pela muita saudade! Mas hoje, sei que o meu pai também sorriu no momento em que coloquei a última peça na bela casa de Lego que construí!

E agora??? Acabei por decidir um dos presentes de Natal para o meu Matias. Adivinhem??? Lego, pois claro, com números e letras!!! Parece que este é um vício que vai passar de geração em geração! :)

Beijinhos e ron rons lunares,

Borboleta

Sem comentários:

Enviar um comentário