segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Tempo

Um dia destes disseram-me para escrever sobre o tempo. Disseram-me que seria bom para todos aqueles que lêem o meu casulo e não gostam. Sim, sim, era o vosso sonho...

Eu escrevo para aqueles que gostam, e por isso decidi escrever sobre o tempo que gastamos com os outros.



No fim-de-semana passado fui passear. Aproveitei a viagem para rever amigos recentes e de longa data com quem não estava fisicamente há muito tempo.

Sinto-me uma privilegiada por poder partilhar a minha vida com determinadas pessoas. A família não podemos escolher, mas os amigos, esses, escolhemos viver com eles a nossa vida.

Para os amigos que partilharam o fim-de-semana connosco, não imaginam como me sinto inspirada pelas vossas vidas, pelas vossas formas de estar, sobreviver e viver. Qualquer tempo que passo convosco é um tesouro que não trocaria por nada!


E como o tempo que dedicamos aos outros (àqueles que merecem e precisam, é claro) nunca é demais, Domingo lá fui eu para a Corrida Mais Mulher (Luta contra o Cancro da Mama). 4kms de solidariedade. O espírito era apenas o de participação e não de competição. Nunca passei pelo processo doloroso da doença, mas como tenho consciência que não acontece apenas aos outros, marquei presença, na primeira de muitas...


Confesso que adoro estar sozinha, no silêncio, no meu ninho. Nunca é demais o tempo... Mas a verdade é que não vivo sem aqueles que me abrem as portas das suas vidas, para quem abro as portas da minha vida também... Será uma questão de tempo??


Beijinhos e ron rons lunares,

Borboleta

Sem comentários:

Enviar um comentário