sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A melhor selecção

Hoje ía escrever sobre uma característica que odeio: MENTIRA.

Às vezes questiono-me sobre o certo e o errado, mas será a mentira alguma vez certa? Ensinaram-me que mentir é feio. Já para não falar dos anos de catequese em que ouvi o mundo católico dizer que mentir é pecado. Pois bem, sou adepta da verdade. Sim, prefiro uma verdade cruel a uma mentira piedosa e não aguento pessoas mentirosas. Ainda por cima parece ser genético, corre no sangue, passa de pais para filhos e, depois de começarem a viver apoiados em mentiras, não mais conseguem parar! É caso para dizer "meu Deus, odeio mentiras!!!"

Bem, ía escrever sobre isto.

Mas não me apetece... Só me apetece escrever sobre coisas positivas e que somam coisas boas à minha vida. Essas características negativas já não conseguem entrar no meu universo de felicidade!

Vou escrever sobre o quê??? LIMPEZAS.

Para quem me conhece sabe que sou ligeiramente neurótica com as limpezas, com a arrumação, com a roupa... Só ligeiramente. Nada patológico. E isto leva-me ao tema limpezas e detergentes. Pois bem, amigos do meu casulo, engana-se quem pensa que o trabalho está em arregaçar as mangas e limpar. Não, não! O trabalho está muito antes disso, quando olhamos para as prateleiras do supermercado e temos a difícil tarefa de escolher os melhores detergentes. Uma querida amiga diz-me sempre que me visita "Isa, vc conhece todas as novas tendências e lançamentos dos detergentes!" E não é que é verdade??? Cá em casa há detergentes para o inox, para a madeira, para as bancadas, anti-bacteriano, desinfectante, com e sem lixívia (por causa dos mais sensíveis), e nem sequer chegamos ao departamento da roupa, porque aí é necessário um workshop para conseguir que a máquina lave na perfeição...

E sabem que mais??? É na melhor selecção que está o segredo para a nossa vida. Para a amizade, para o amor, para o trabalho, enfim, para tudo...

É caso para dizer "Eu selecciono. E tu???"

E só para quem se interessa, o meu livro já ganhou vida própria... :)

Beijinhos e ron rons lunares,

Borboleta

Sem comentários:

Enviar um comentário