quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Take 3

É sempre entre Setembro e Outubro... E já vou para o 3º, todos com histórias para contar (embora algumas sejam apenas para partilhar com quem merece entrar no meu casulo...).

O primeiro foi num dia 23 de Setembro, na cidade do Porto, no Coliseu. Era a primeira vez ao vivo depois do sucesso "The look of Love". Acho que estávamos no ano de 2002. Já tinha acabado o meu curso, começara a trabalhar e resolvi comprar os bilhetes a uma colega de trabalho que à última decidiu não ir ao concerto. "Fantástico", pensei eu. Resolvi dois problemas de uma só vez: vi pela primeira vez a Diana Krall ao vivo e ofereci um presente de aniversário. Assim tive a melhor companhia que poderia ter tido...

O tempo passou (não muito, para dizer a verdade). E eis que a diva (a minha diva) volta a Portugal, em 2004, mas desta vez apenas a Lisboa. E lá começo eu a pensar na melhor maneira de ver e ouvir a loira canadiana que trata o piano por "tu" e o jazz por "darling". Este concerto tem uma história digna de contos de fada, com um final feliz, embora diferente do tradicional. Foi no dia 1 de Outubro, no Coliseu dos Recreios e confesso que ainda hoje guardo o bilhete deste concerto na minha carteira. Foi... Nenhuma palavra é suficiente para descrever o que foi, como foi... (quem sabe um dia tenho capacidade para contar o conto de fadas como ele merece ser contado??)

E assim chegamos a 2009, de novo em Outubro, dia 11, com uma mudança inesperada de cenário (vai ser no Pavilhão Rosa Mota, no Porto). Já há uma história linda e comovente para contar sobre estes bilhetes, mas assim como não conto o que é especial do passado, também não vou contar o que está a ser especial no presente, porque o presente nada tem para contar. Apenas (e é gigante) para viver...

E, permitam-me, "Let's fall in love"...
http://www.youtube.com/watch?v=isu1SLTj2AQ&feature=fvw

2 comentários:

  1. Mas que surpresa!!! Não sou grande fã da Diana Krall mas serei com certeza grande fã do teu novo blog (",)
    Parabéns pela iniciativa...
    Muahhhh* Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Olá gatinha.

    Só quero expressar que gosto de saber que por aqui neste casulo seguro expões sentimentos e beleza. Não é muito normal que isso aconteça em publico. Mas gosto de quem o faz.
    Também te confesso que a Krall é das minhas favoritas. Adoro a sonoridade com que ela envolve as palavras e me transportam sempre para os braços de alguém...
    Confesso outra coisa....tens sido uma surpresa boa...continua assim e faz-nos sempre cada vez mais felizes..

    ron ron lunar para ti amiga...

    ResponderEliminar