quinta-feira, 15 de outubro de 2009

À procura do (meu) Norte...

Depois de 3 dias em Lisboa, regressei ao Porto, àquela que sempre considerei a minha cidade, à minha casa, aos meus amigos (aos recentes e aos de sempre), à minha família. Regressei, mas continuo a voltar com a sensação que parte de mim fica...

Ficar num hotel por onde passava quase diariamente, passar pelo lugar onde almoçava todos os dias, dar indicações aos colegas de trabalho (até aos que vivem por terras do sul), sugerir caminhos, restaurantes, como se fosse eu que pertencesse àquele espaço, é estranho!
Dou por mim a pensar se terei saudades... Da vida que tinha ou dos lugares. Ou de ambos? Será?? Logo eu que não tenho saudades??

Suponho que não seja a saudade o sentimento que provoca os suspiros.

Vivo do presente. Mas vivo do passado também! Sem ele não seria quem sou...
Lisboa faz parte da minha vida, assim como faz o Porto. E a sensação de que uma parte lá fica quando regresso ao Norte é exactamente igual à que tinha quando visitava o Porto e regressava a Lisboa, que era a minha casa... Como diria o Malato, "já fui muito feliz em Lisboa"!

São as memórias de uma vida cheia, uma luz inconfundível e um passado rico em acontecimentos marcantes que fazem de Lisboa uma cidade LINDA!! Porque a beleza (das cidades, das pessoas, das coisas) está naquilo que no nosso coração quer que os olhos vejam...

Hoje deixo-vos uma música que me faz recordar o passado e ter coragem para continuar a procurar o meu Norte (obrigada a quem a publicou hoje no facebook... Foi a minha inspiração)!!
http://www.youtube.com/watch?v=q_fAEdw7ts0

Beijos de Borboleta

3 comentários:

  1. Lisboa consegue sempre colorir-nos a alma. Eu também gosto do Out Of Africa :)

    ResponderEliminar
  2. Ana eu sei perfeitamente do que estás a falar quando falas em Lisboa e em 2 vidas....

    Não se sabes mas vivi lá 4 anos da minha vida e foi como se tivesse vivido 20...Pq?Pq VIVI...Adoro Lx e adoro as pessoas de Lisboa...Fiz amizades para toda a vida lá..Aliás vou ficar lá mais de uma semana agora em Novembro...Sabes..chegou uma altura em que eu pensei que ficaria em Lx a viver para o resto da minha vida...Tinha td lá...Já uma casa e amigos...Mas tive de tomar a opcão de regressar e pq? Pq apesar de termos amigos não existe maior amizade e amor do que a de uma Mãe e Irmão...Qd regressei estive deprimida mais de 1 ano pq sentia saudades e não só...O Porto é diferente....E lamento escreve-lo mas gosto mais de Lx em tudo...A cidade e as pessoas são o reflexo daquilo q eu quero...Aqui no Porto não é assim...Qq dia explico....E passados 5 anos de voltar ainda não sei se tomei a opção mais correcta...São vidas.......jinhosss

    ResponderEliminar
  3. Sofia,

    Depois de tão sentido comentário, tenho que agradecer publicamente a ti o facto de teres publicado a música que acompanha este meu "post" no facebook. Foi graças a essa música que o escrevi nesse mesmo dia...

    Parece-me que um dia vamos ter que partilhar as nossas experiências!

    Beijinhos e obrigada a todos os amigos pelos comentários carinhosos que vão aquecendo a minha vida neste casulo-seguro!

    ResponderEliminar