segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mudei? Eu?

Há 10 anos atrás fui ver o concerto comemorativo dos 25 anos de carreira do Rui Veloso. Foi no Pavilhão Atlântico (Não! Ainda não havia Meo Arena...) e chorei "baba e ranho" quando ele cantou o "Porto Sentido". Na época vivia em Lisboa. Sentia falta de tudo do Porto. Ainda hoje me emociono quando olho para a cidade que me viu nascer (não é maravilhosa?). Quem diria que 10 anos depois, o concerto comemorativo dos 35 anos de carreira seria em plena Avenida dos Aliados??
Não fui (e aqui tão perto)! A vida mudou. As prioridades alteraram-se. Se tinha vontade?? Muitaaaaaaaaaaaaa! Se fico emocionada quando ouço e vejo isto? Sim! Muito! As lágrimas afundam-me numa emoção sem igual, porque esta alma tripeira é avassaladora. No entanto, 10 anos depois tenho um filho, para quem todas as minhas energias são canalizadas. E tempo. E tempo. E tempo...

No sábado, dia 20 de Junho, além do concerto do Rui Veloso na Avenida dos Aliados foi a festa de fim de ano do Génios em Marcha, que é nada mais, nada menos, que a escola que tivemos a felicidade e a sorte de escolher para o Little P. Assim, Parque da Lavandeira, 11h da manhã, reunião, convivio, festa de todos os Génios e das suas familias. Na sexta-feira deitei-me já perto das 2h da manhã para fazer o almoço e lanche. Sábado o dia começou bem cedo (acho que o Pedro sabia que era dia de festa), a nós juntaram-se os padrinhos extraordinários do babe e lá fomos felizes e contentes para este dia tão diferente e tão especial. Apesar de em 2014 por esta altura o Pedro já estar no Génios, só este ano fomos mesmo participar da festa. Deixem-me dizer-vos que ameeeeeeei tudo! Bom... Tudo menos o calor infernal que nos fez derreter logo à chegada, mas valentes que somos, ficamos até depois de todas as actividades.
O Pedro ganhou o primeiro prémio pelo trabalho do Family Train. Na verdade, a avó Luz ganhou o prémio, porque foi a avó Luz que teve a ideia e concretizou. O Pedro, com esta idade, ainda só põe impressões digitais e escolhe bonecos para as colagens... E como a mãe não tem jeito nenhum...
 
 Depois houve um momento muito bonito, dos finalistas. Emocionei-me tanto que começo a achar que não irei à festa do fim do ano quando o Pedro for finalista do Génios. Aiiiiiii que choradeira, meu Deus!
Também houve jogos para pequenos e graúdos (a minha equipa ganhou. Acho importante, muito importante, salientar esta nossa estreia!) e, no final de um dia cansativo, mas de coração cheio, o Génios em Marcha tinha uma lembrança e um diploma para cada uma das crianças.

Deixem-me que vos diga que não pretendo armar-me em melhor que ninguém. Confesso (como já confessei tantas vezes) que encontrar o Génios em Marcha foi um momento de sorte. Mas, a cada actividade e a cada dia que vejo o meu filho tão feliz mais acredito que a nossa sorte (dos pais) se constrói a cada dia com o trabalho de pessoas competentes, responsáveis, carinhosas e que amam o que fazem.
Agradeço a todas, sem excepção, mas devo um agradecimento especial à Ana Pinto, que faz esta "roda da sorte" girar de forma tão coerente e equilibrada, à Isabel, que rima com mel, doce e ternurenta, por quem todos os bebés se apaixonam perdidamente no berçário, e agora à Marta e à Joana, que fazem o meu filho querer tanto ir para a escola, sempre com um sorriso de felicidade nos lábios. Beijinhos muito especiais também à Rosarinho, Claúdia, Francisca, Sofia e Irina. Porque no olhar dos Géniozinhos percebemos o amor com que lhes ensinam a serem felizes!
 
E agora perguntam-me vocês "e porque não foste ao concerto do Rui Veloso se saíste da Lavandeira à tarde?" E eu respondo-vos: Porque a minha vida só faz sentido com a família e os amigos e depois do dia a derreter fui para casa preparar um repasto para os amigos. Porque sem eles a minha vida seria tãaaaaaaao cinzenta! Valha-nos ao menos o granizado de champanhe e morangos e o Gin para combater o calor...


Sim! Mudei! Não nas coisas que valorizo, mas na forma como as vivo e, inevitavelmente, no tempo com que as vivo...

Sem comentários:

Enviar um comentário