quinta-feira, 18 de junho de 2015

Hoje é dia de festa

Hoje o Pedro faz 19 meses. Não sou paranóica ao ponto de festejar cada mês que passa. Mas sou atenta ao ponto de pensar no dia do nascimento dele, há 19 meses atrás...
Gosto de pensar em como cresceu, em como eu me tornei mãe dele e ele meu filho. Gosto de reflectir sobre os pais que somos, que queremos ser e no que temos que fazer para que tal seja coerente, bom, útil, harmonioso no seu crescimento. Quero que o Pedro seja feliz. E acredito que o Pedro é feliz, mesmo nos momentos das suas pequenas birras, mesmo quando chora contrariado. Sim! O Pedro é feliz. Porque hoje ele lida assim com alguns "nãos" que lhe dizemos, para amanhã lidar da melhor forma com os "nãos" que a vida vai dizer-lhe... Estou orgulhosa da forma como o Pedro está a crescer. Estou orgulhosa (babada de orgulho) da família que construímos diariamente. 
Um filho é um desafio (há alguma palavra melhor?? Desafio parece-me tão pouco...), é uma construção, é uma obra, uma empreitada.
Hoje, logo pela manhã (muitoooooo cedo), quando ele acordou, trouxe-o para a minha cama e agarrei-me a ele, senti-lhe o cheiro, o cabelo e a pele macia. Dei-lhe a mão e deixei-me ficar, quieta, até ele achar que já chegava.
Hoje o Pedro faz 19 meses e é dia de festa, como todos os outros dias. Hoje o Pedro faz 19 meses e eu sinto-me feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário