domingo, 16 de abril de 2017

Mantenho a esperança na Humanidade!

A Páscoa é tempo de reflexão, é tempo de renovação e de esperança. Pelo menos para mim, que preciso de acreditar que posso manter a esperança neste mundo onde diariamente acontecem calamidades. Esta última semana tem sido vivida por todos, certamente, com apreensão, já que parece que de repente vivemos num vulcão prestes a entrar em erupção.

Na quinta-feira, dia 13, foi o aniversário do meu marido e, como "Nutella Addicted" que é, resolvi encomendar o bolo à Sofia. Tal como há 2 anos. Nessa altura escrevi sobre isso mesmo no Dias com Nutella. E nesse texto escrevi o seguinte:

"Já sigo a página da Sofia há bastante tempo. Não só se dedica aos doces divinais, como à solidariedade. E como acho que só faz bem ao próximo quem é boa pessoa, andei sempre atenta à página. Há umas semanas, a Sofia publicou uma fotografia deste bolo. E eu soube nesse momento que tinha mesmo que experimentá-lo. Encomendei o bolo para uma data mais próxima, mas acabei por considerar que o "Nutella Addicted" cá de casa iria apreciá-lo mais no seu aniversário (tão addicted que recebeu de presente de aniversário um frasco gigante de Nutella), inteiramente dedicado a ele. E foi assim que hoje fui buscar o bolo e rebentei com a dieta sem hidratos e sem açúcar, que estava a correr tãaaaaaaao bem há ja 5 dias.
O bolo é macio, doce q.b., com a acidez perfeita das framboesas, fresco e... Teria comido mais de metade se não tivesse vergonha na cara. Como tive alguma vergonha, consegui contenção!"

 

Pois bem! Nessa altura, escrevi isto porque já tinha a percepção de que a Sofia era boa pessoa. Mas hoje, escrevo este texto com a certeza absoluta de que tal é verdade. No final do ano passado, a Sofia fez um apelo para ajudar uma família. E vocês, que me conhecem, sabem que não aguento e viro o mundo para poder ajudar. Isso aproximou-nos. E vi uma Sofia sem descansar, arrasada e cheia de trabalho, preocupada com uma família que precisava. Confesso que foi muito comovente e bonito de ver o que acontece quando uma pessoa se mobiliza e faz o melhor.

Este ano, quando resolvi encomendar um bolo de aniversário para o meu marido, já era tarde. Tarde no sentido de que estávamos em cima da hora. Especialmente para a Sofia que trabalha imenso nesta altura do ano (e em todas as outras também). Mas ela respondeu-me qualquer coisa como "Nem que tivesse a agenda cheia!! Há clientes que são amigas! Pode contar com ele!" E contei! E fui buscá-lo. E a Sofia ofereceu-me o bolo. E, estou certa, fê-lo porque talvez quisesse agradecer-me alguma coisa. Ou apenas porque sente, como eu, que devemos tratar bem os outros, especialmente aqueles que têm uma alma parecida com a nossa. Ou apenas porque sim, porque queremos bem a quem faz bem. A nós e aos outros. 

Este texto, Sofia, não é pelo bolo, que estava divinal. É por si. Por se dedicar, por não deixar que nada se sobreponha aos princípios e valores com que vive, por educar os seus filhos naquilo que realmente é importante, e por, como eu, saber que o essencial é invisível aos olhos! Só no amor e na entrega a vida faz sentido, porque passar por aqui sem ajudar não é viver!

Assim, OBRIGADA Sofia! Estou muito GRATA a esta vida por um dia ter cruzado a sua página de facebook, por tê-la conhecido e por ter a oportunidade de acompanhá-la por aqui. E, sim, somos amigas! E mantenho a esperança de que podemos espalhar a generosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário