domingo, 7 de fevereiro de 2016

workshops parentalidade positiva

Na sexta-feira estivemos num workshop de Parentalidade Positiva na escola que o Pedro frequenta. Este foi apenas o primeiro de muitos que vão decorrer durante os próximos meses, com variadíssimos temas. Este foi sobre a "imposição de limites" e o "ignorar".
Já vos disse, eu sei, que adoro o Génios em Marcha. E este é apenas um dos motivos... A procura de novidades, a procura de formação, a procura de ajuda. Nenhum de nós nasce ensinado. Ser mãe e pai é uma das tarefas mais dificeis e exigentes que existe. E, assim, qualquer ajuda deve ser aproveitada!
Claro está que nestas coisas nem todos os pais participam: ou pelo custo (que não me parece ser o caso aqui, já que é o equivalente a um maço de cigarros por mês...), ou pela falta de tempo, ou simplesmente por acharem que não precisam (este é o ponto que me deixa mesmo triste e com pouca esperança no futuro!). Acredito que todos podemos aprender mais e fazer melhor. Acredito piamente que a troca de experiências é útil e, por isso mesmo, pretendo continuar a frequentar estes workshops e todas as actividades que o Génios em Marcha proponha aos pais. Juntos somos melhores pelas nossas crianças!
 
Claro está que não me canso de agradecer. Sou cada vez mais grata às pessoas que passam o dia com o meu filho e que ele, visivelmente, adora! Vocês são o motivo dos meus dias tranquilos! Obrigada!
 
P.S. Como não ter vontade de aprender mais e escrever apontamentos quando nos oferecem cadernos assim???

Sem comentários:

Enviar um comentário