domingo, 27 de dezembro de 2009

Par ou Ímpar??

É tão bom poder anunciar que ESTOU DE FÉEEEEEEEEEERIAS!! Finalmente posso desactivar o despertador durante uma semana. Finalmente posso guardar o relógio na gaveta. Finalmente posso desligar o telemóvel (especialmente o profissional... O pessoal não desligo, mas reservo-me o direito de apenas atender se me apetecer, como sempre, aliás...). Finalmente posso dormir. Finalmente posso preguiçar. Finalmente posso devorar os meus livros sem o peso da hora. Sem descanso desde Julho não é fácil! E tudo isto porquê??? Porque é fim de ano.
Pois bem, 2009 está a acabar. E esta é aquela época em que supostamente fazemos o balanço dos últimos 12 meses. Assimilamos os erros. Festejamos as vitórias. Choramos todas as tristezas e celebramos as alegrias. Estou a fazê-lo com alguma ponderação. Porquê?? Porque não posso queixar-me do ano 2009, apesar de vários dissabores, quer pessoais, quer profissionais. Não posso mesmo considerar que tenha sido um ano mau. Foi difícil, mas não foi mau. Afinal, também houve umas quantas surpresas boas (e agora acabei de fazer o meu naughty look and smile, para os que me conhecem...) que contribuíram para o equilíbrio da balança anual de acontecimentos.

Acho que vou atrever-me a usar uma frase que já usei numa passagem de ano no passado para os meus objectivos de 2010: "2010: SÓ UPGRADES!"

Em 2003 fui para o Brasil antes do Natal e fiz, na passagem de ano, aquela que viria a ser uma das melhores viagens da minha vida com 3 amigas brasileiras. Nessa altura, fizemos umas t-shirts que usámos no dia 1 de Janeiro de 2004 em Fernando de Noronha. "2004: SÓ UPGRADES!" era o que estava escrito, cada uma com a cor que escolheu para contrastar com o branco imaculado do tecido. E, meus amigos, 2004 foi um ano MAGNÍFICO, FANTÁSTICO, SURPREENDENTE, FELIZ, APAIXONANTE (apesar de ter ocorrido um acontecimento demasiado triste e marcante em Dezembro). Já nessa altura eu achava que os anos pares tinham sido sempre melhores que os ímpares. Pelos acontecimentos, pelas viagens, pelas pessoas, pelas conquistas... E continuo a achar a mesma coisa. O que significa que... 2010 VAI SER EXCELENTE porque é um ano par.
Sim, já estou a imaginar as vossas gargalhadas depois da leitura destas minhas humildes palavras. Já estou a imaginar o que vou ter que ouvir... Mas reparem, nasci num ano par, entrei na escola num ano par, entrei na faculdade num ano par (e acabei a faculdade num ano ímpar... Não há regra sem excepção...), comecei a trabalhar num ano par, mudei de emprego num ano par, estive desempregada num ano par (e foi muitoooooooo bom), no fim do qual fui seleccionada para o emprego que queria, os amores da minha vida começaram todos em anos pares...
E 2010... Enfim, em 2010 vai nascer o Matias, o que transforma este ano par num dos melhores de sempre. E é o que sei desde logo que vai acontecer. Já imaginaram o que pode ainda acontecer de surpreendente?? Daqui a um ano vou escrever-vos que 2010 foi um dos melhores anos de sempre. Tenho a certeza disso. E é PAR!!
Assim sendo, à questão "par ou ímpar?", a minha resposta só pode ser uma: PAR! E que comece 2010, o ano do vôo da borboleta...

Beijoooooooooooooooo de borboleta e ron rons lunares para os meus amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário