quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Espírito de Natal

Dezembro começou. O Natal está a chegar. Lindo: ruas iluminadas, montras coloridas, árvores de Natal, velhinhos barbudos a distribuir presentes, presépios de todos os tamanhos, embrulhos, luzes. E com tudo isso chegam também as filas intermináveis nos shoppings (que não me permitem ir sequer ao cinema), as filas para pagar nos supermercados (vou já abastecer-me de bens essenciais para um mês para não ter que passar por isso), as crianças a pedirem este mundo e o outro (há 2 meses que não páro de ver anúncios de brinquedos e jogos na TV), os adultos a exagerarem nas compras que fazem... Enfim, Dezembro ainda agora começou e já estou a ficar farta do Natal.
Pode ser falta de espírito para a época, mas este espírito deste Natal eu não quero ter NUNCA. É verdade, já comprei presentes de Natal. Resumem-se a lembranças para as pessoas que são muito especiais na minha vida. Para aquelas que estão presentes quando mais preciso delas. Mas este "resumem-se" tem o significado mais especial e mais importante, porque significa que me lembrei e que por me lembrar é importante...
Não, não fui invadida pelo espírito de Natal consumista que se vive hoje. Não, não me deixo enganar pelas luzes e pelas cores de Natal. Este Natal já não suporto!
Quero de volta o Natal onde os bilhetes e postais eram valorizados, quero apenas poder usufruir da companhia, quero apenas ver quem é próximo feliz. Mas isso eu quero TODOS OS DIAS!
Os meus amigos podem esperar uma mensagem personalizada e sincera no Natal. Pode ser apenas isso, mas serão uns minutos da minha vida inteiramente dedicados a uma só pessoa. Será pouco? Alguns poderão contar com uma visita minha na véspera. Um beijo e um abraço sincero. Será pouco?
Envio-vos uma das minhas músicas de Natal favoritas
Porque All I want for Christmas is you, deixem os presentes para os outros e continuem a ser OS MEUS AMIGOS, sempre, sem cobranças nem juízos...
Beijos da AMIGA borboleta

2 comentários: