terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Madrinha... O melhor presente de Natal...

Os meus amigos que me acompanham no meu casulo seguro (e aqueles que não me acompanham no casulo seguro, mas que me acompanham na vida) já perceberam que as últimas semanas não têm sido fáceis.
Hoje é noite de Natal. Não estou com espírito de Natal, porque esta é uma época ligeiramente difícil para mim, por questões emocionais. No entanto, posso dizer que recebi o melhor presente de Natal há dois dias, não menosprezando, obviamente, qualquer dos presentes nem mensagens que recebi (e posso mesmo dizer que recebi mensagens de amizade pura e sincera que me comoveram verdadeiramente).
Pois bem, há dois dias convidei a minha irmã e o meu cunhado para jantarem cá em casa. Não meus amigos, não fiquem emocionados. Tenho um LCD novo no quarto e precisava muitoooooooo que o meu cunhado sintonizasse os canais (sim, não me estão a imaginar a fazer isso, pois não?? Logo eu que sou avessa a todas as tecnologias...). Assim, à hora combinada, e depois de quase ter incendiado a minha sala com uma porcaria de acender lareiras que comprei no Pingo Doce e que publicitava menos fumo e menos cinza (absoluta mentira), lá chegou o casal maravilha com uma folha tipo pergaminho enrolada numa fita vermelha na mão. Entregaram-ma dizendo que alguém lhes tinha pedido para me oferecer este Natal. E dizia:

"Olá Titia...
Estou quase a chegar...
Como sabes, vou precisar de uma madrinha para me dar miminhos, ficar comigo quando os papás quiserem namorar, ensinar inglês e muitas outras coisas...
... e quem melhor do que tu para esse papel?
Beijinhos, Matias"

Expliquem-me como seria possível resistir a isto?? Claro está que derramei umas quantas lágrimas de felicidade por ter sido a escolhida (porque achava que não iria haver duplicação de "papéis" e porque sempre achei que a minha irmã não confiasse em mim para esse papel...) e disse "SIM" ao convite endereçado pelo meu querido sobrinho (e agora também afilhado) Matias.
Nada poderá fazer-me mais feliz e, por isso, já recebi o melhor presente de Natal! Não podia deixar de partilhá-lo no meu casulo seguro...

Feliz Natal para todos,
Borboleta
http://www.youtube.com/watch?v=zOpT8vsloeA

1 comentário:

  1. Futura Titia babada - eu sei bem o que isso é pois tenho 7 sobrinhos e um deles afilhado - quando escreveste este post ainda não tinhas recebido todas as prendas de Natal:), mas de certeza que o convite para seres madrinha é o mais importante e o de maior responsabilidade.

    ResponderEliminar