terça-feira, 5 de abril de 2016

Pessoas

A semana passada (estou com falta de tempo, como sempre, e não escrevi antes...) parei numa área de serviço para abastecer. Quando fui pagar atendeu-me uma senhora muito simpática que há sete anos me atendia todos os dias bem cedo, quando parava na mesma bomba (no sentido contrário). Quando trabalhava no Alto Minho, saía de casa TODOS os dias pelas 7:20h da manhã (odeio trânsito e por isso evito sempre as filas matinais) e parava logo na primeira bomba para tomar café e comprar as minhas revistas. Como a essa hora já estava habitualmente bem disposta, tomava o meu cafezinho e conversava com as senhoras... Pois bem, quando engravidei, fiquei em casa de baixa por gravidez de risco (já conhecem a história...), depois veio a licença de maternidade, as férias e... Eis que volto ao trabalho, mas não ao Alto Minho (do meu coração...)! 
Depois de voltas e mais voltas (já lá tinha passado antes, mas não a vi), encontrei esta senhora, que "me fez uma festa". Fiquei perplexa! A senhora não só se lembrava de mim como sabia há quanto tempo tinha deixado de passar por lá...  Não preciso de dizer mais nada, pois não?
Há pessoas que passam pela nossa vida de forma ligeira e leve e, mesmo de forma ligeira e leve, marcam! Pela simpatia, pela generosidade, pela forma sincera e verdadeira com que lidam com os outros. Sem qualquer tipo de interesse. Apenas porque sim! Foram necessários três anos para voltar a encontrar a senhora simpática. E na mesma semana em que tal aconteceu, soube que não voltarei (pelo menos para já) a passar lá em trabalho... Venham mais pessoas verdadeiras, sinceras, sorridentes até mim!! As outras?? Fujam!

Sem comentários:

Enviar um comentário