segunda-feira, 30 de julho de 2012

Doutores e Doutoras

Muito se tem falado de cursos superiores nos últimos tempos. Todos criticam a obtenção de licenciaturas em pouco mais de alguns meses... Eu também!

Mas mais, muito mais que isso, critico as pessoas que sentem necessidade de ter um Dr./Dra. antes do seu nome...

Pois muito bem. A primeira situação com que me deparei foi no meu primeiro emprego. Como bem sabem, o meu primeiro emprego depois de terminar o meu curso superior foi num Banco. E foi nessa instituição bancária que tive uma chefe que se auto-intitulava de Dra. X, quer quando se apresentava aos colaboradores, quer quando se apresentava aos clientes, quer quando atendia o telefone... Tenho uma só palavra para descrever esta situação: RIDÍCULA!!!

O pior de tudo é que ainda hoje existem situações assim. Na época estávamos a falar de uma pessoa bem mais velha que eu. Pensava que o complexo poderia ser maior por isso. Sabem que mais?? Estava redondamente enganada. Deparo-me todos os dias com situações destas relativamente a pessoas da minha idade, que se denominam de Drs. e Dras., como se isso fizesse de alguém melhor pessoa, melhor profissional, melhor...

Algo está errado. E alguém tem que dizer a essas pessoas que ser Dr./Dra. não é melhor, nem pior. Não é preciso fazerem-se passar por aquilo que não são. Até porque, como é habitual, mais tarde ou mais cedo acaba por tornar-se público.

Não é srs. Drs./ sras. Dras????

Beijinhos,
Borboleta

Sem comentários:

Enviar um comentário