segunda-feira, 28 de março de 2011

A desilusão da queda

A queda é tanto maior quanto mais alto se subir. E há aqueles que vivem em cima de pedestais. Aqueles que vivem de expedientes, à espera que os outros se mantenham por perto, com rodeios, com festas, com cuidados...

Mas a queda é tanto maior quanto mais alto se subir... E aqueles que vivem com os pés no chão cansam-se, fartam-se, irritam-se e, finalmente desistem.


Ao longo da minha vida já desisti algumas vezes. Porque caí outras tantas e aprendi que o pedestal não é um lugar seguro. Desci à terra, mas não olho mais para quem se encontra e mantém em pedestais. Desisti porque me cansei.


Sei que sou demasiado exigente com os outros, mas sinto que posso ser. Porque estou sempre pronta a amparar as quedas dos outros. Mas os meus músculos cederam e não estou mais disponível para isso. Decidi olhar para o meu lindo umbigo. E agora vou preparar-me para me levantar sempre que cair. Em vez que estar a olhar para cima, preparada para segurar alguém que caia. Até porque nem todos merecem...


Beijos e ron rons lunares desiludidos,

Borboleta

Sem comentários:

Enviar um comentário