segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E depois do silencio...

Amigos do meu casulo,

Há quanto tempo!

Como sabem adoro o silencio (e já escrevi sobre ele). E o que tenho feito é um retiro de "silencio" no meu casulo.
O silêncio que preciso para me encontrar comigo própria e com os outros. O silêncio que preciso para encontrar a minha alma, nem sempre tranquila. 
A vida cá por casa vive-se entre silêncios e gargalhadas, entre abraços e lagrimas de emoção, entre festas de arromba e tardes de lareira tranquila. E é aqui que encontro a matéria perfeita para as minhas memórias (que não tenho partilhado). 

Continuo a amar o que as palavras podem fazer quando conjugadas. Acredito, contudo, que as alterações nas nossas vidas devem ser acompanhadas por análises profundas. 

As nossas amizades mudam (felizmente só algumas...), os nossos interesses mudam, os sentimentos mudam. O que não muda (ou o que não deveria mudar) são os nossos valores e princípios! Porque a vida passa. E só vale a pena se não ficarmos apenas a assistir, mas sempre com integridade!

E é assim que eu volto! Renovada! Com mais experiências, com mais sentimentos, com mais brilho, com mais segurança! Volto feliz, a sorrir, acreditando que amanhã o dia será melhor que hoje. 

Os agradecimentos são feitos nos gestos diários. A escolha de quem nos acompanha, também! Mas, obrigada à vida porque me dá sempre mais e melhor do que alguma vez sonhei...

Beijinhos,
Borboleta

Sem comentários:

Enviar um comentário